Aprovado sem modificações o Relatório da MPV 650 na Comissão Mista

Data: 02/09/14

Hoje (02/09) foi aprovado o relatório da MPV 650/2014 sem alterações na comissão mista do Congresso Nacional.

 

                                                       

 

O relator, senador José Pimentel (CE), apresentou o relatório conforme o texto original que havia sido acordado entre o Governo Federal e a FENAPEF, fruto de uma negociação que teve início há mais de 03 (três) anos.

 

Houve intensa movimentação das associações representativas de delegados das polícias civil e federal e da assessoria dos deputados Francischini (PR) e Lourival Mendes (MA), além do empenho direto do senador Gim Argelo (DF) para apresentação de voto em separado (emendas) como forma de desvirtuar a essência do texto construído a duras penas pelos representantes dos EPA’s.

 

No final do dia, o relator e o presidente da Comissão que trata da MPV 650 convidaram os representantes da FENAPEF para uma reunião, na qual repassaram a informação de que a referida norma não seria votada em plenário durante o atual “esforço concentrado” do Congresso, nos dias 02 e 03/09.

 

Os representantes da FENAPEF comemoraram o resultado da votação e firmaram posição contrária à inclusão de quaisquer outros pleitos no texto original enviado pelo Poder Executivo. Entretanto, após acordo firmado com a Diretoria do SINPOL/DF, concordaram tão somente com a inclusão do nível superior para os policiais civis do Distrito Federal no texto da medida provisória.

 

Às 21 horas, os componentes da Comissão participam de uma reunião na SRI/Casa Civil para discutir o futuro da referida medida provisória nas fases que virão no processo legislativo.

 

Amanhã (03/09) os representantes da FENAPEF voltarão a se encontrar com os componentes da Comissão na tentativa de consolidar o texto que prosseguirá sua tramitação nas duas Casas.

 

Veja link da notícia no site do Senado: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/09/02/comissao-aprova-mp-que-concede-reajuste-para-policial-federal-e-perito-agrario

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ