Nota de Esclarecimento: uma analogia à extorsão

Data: 04/09/14

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais vem publicamente esclarecer aos seus filiados e à sociedade a verdade dos fatos, para repudiar agressivas tentativas de desinformação em relação ao trâmite da MP 650, e em relação à luta pela dignidade profissional da maioria dos policiais federais.

 

Nesta quarta-feira, 03, através das redes sociais, alguns delegados difundiram para policiais federais ocupantes dos demais cargos uma mensagem polêmica com boatos que, se verdadeiros fossem, inverteriam a verdade dos fatos e, de forma antiética, menosprezam milhares de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, que amargam cinco anos de congelamento salarial associado à falta de reconhecimento dos seus perfis profissionais.

 

Com um deplorável cinismo, a mensagem divulga uma atuação análoga à extorsão, protagonizada pela associação de delegados, que interrompe o trâmite normal de aprovação da MP 650, e unilateralmente exige a inclusão de sua pauta de isonomia salarial com o Poder Judiciário, sob o risco de utilizar seus delegados deputados para ingressarem com pedidos de vista ou verificações de quórum, manobras estas para impedir a votação da proposta legislativa.

 

A mensagem ofende a luta da Fenapef pela democratização e modernização da Polícia Federal e ironicamente tenta ludibriar os seus destinatários, impondo a pecha de radicais àqueles que participam democraticamente de grupos de trabalho, pesquisas e agendas com o corpo técnico do MPOG e do MJ.

 

A Fenapef, junto ao MPOG e MJ, cumpre o seu compromisso histórico de tentar compor uma solução democrática para a carreira policial federal, junto às outras entidades que representam os cargos da PF, inclusive a associação de delegados.

 

Porém, a citada mensagem inverte os valores. É natural que várias emendas parlamentares sejam propostas pelos congressistas e debatidas no plenário. Mas quem, em sã consciência, acha honesto ameaçar o Governo com a interrupção do trâmite da MP 650 e exigir que seus pleitos de isonomia salarial sejam acatados?

 

Caso não seja votada e venha a caducar, saibam todos que isso terá sido consequência desta suposta ação de bastidores da associação de delegados da PF. Afinal, além de ofender os projetos de modernização da PF, chamando-os de malucos, esta mensagem encaminhada por delegados tenta distorcer os valores e causar a desinformação, inclusive ludibriando os próprios delegados, que correm o risco de serem utilizados como massa de manobra.

 

F E N A P E F

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ