Fenapef e Sindipol/DF participam de sabatina com candidatos ao Governo do DF

Data: 17/09/14

Nesta terça-feira, 16, o presidente da Fenapef, Jones Leal, o presidente em exercício do Sindipol/DF, André Ruzzi e o presidente licenciado, Flávio Werneck participaram de uma sabatina com os candidatos ao GDF (Governo do Distrito Federal). O evento foi promovido pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF – Sinpol/DF.

                        


O primeiro a responder as perguntas dos policiais civis foi Jofran Frejat (PR), candidato que substitui José Roberto Arruda (PR), barrado pela Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. Durante sua fala, o candidato assumiu, publicamente, o compromisso de convocar em seu primeiro ano de governo todos os aprovados no último concurso da Polícia Civil do DF. Contudo, ele teve cuidado ao garantir que aumentará o vale-alimentação e outros benefícios da categoria.


O candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) também fez a mesma promessa e garantiu que vai nomear, logo em seu primeiro ano de governo, todos os 622 concursados da Polícia Civil do DF que, mesmo já tendo feito treinamento, aguardam serem chamados para começar a trabalhar.


Já Luiz Pitiman (PSDB) afirmou aos policiais que, se eleito, eles terão sim um aumento no vale alimentação, que hoje é de pouco mais de R$ 300.


O atual governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) foi o último candidato a ser sabatinado pelos policiais. De início, algumas vaias foram ouvidas no local, mas logo os participantes foram acalmados.


Agnelo garantiu que foi o responsável pela ampliação do quadro da Polícia Civil para 3 mil homens. Assim, ele diz ser natural que os atuais concursados sejam chamados em breve. Segundo ele, a demora serve para garantir “segurança jurídica”.

                          

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ