Comemoração dos 25 anos do SINPEF/PE

Data: 01/10/14

           

Uma noite de muito brilho, congraçamento, homenagens e discursos de apoio à luta travada pela Polícia Federal. Foi esse o cenário que marcou a comemoração dos 25 anos de fundação do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco, na sexta-feira, 26, no buffet Ana Góes, Barrozo, na Rua da Aurora. Bastante concorrida, a festa, que foi organizada com competência e muito carinho pela diretoria do SINPEF/PE, reuniu filiados e suas famílias e contou a participação da FENAPEF, de parlamentares que apoiam a luta da categoria e de ex-presidentes do sindicato.
 
Na abertura da cerimônia, o presidente do SINPEF/PE Marcelo Pires, proferiu discurso relembrando os compromissos da gestão atual e a trajetória de luta do Sindicato na tentativa de buscar melhorias para todos os filiados.
Durante o evento, o SINPEF/PE prestou várias homenagens, a começar pelos presidentes de gestões anteriores, que desde a fundação da entidade classista, em 1989, contribuíram de forma definitiva na conquista de bandeiras dos policiais federais.
 
A FENAPEF também foi representada pelo Secretário-Geral Francisco Lião Carneiro Neto e pelo Diretor Financeiro Durvalino Xavier. Em discurso contundente, Francisco Lião foi enfático ao falar das consequências físicas e psicológicas na vida de boa parcela do seu efetivo, decorrente da crise instalada na PF. O SINPEF/PE, também entregou placa comemorativa ao seu funcionário mais antigo, o Sr. Everton Bezerra, pelos 16 anos de dedicação e eficientes serviços prestados à entidade classista. 
 
Depois foi a vez das homenagens aos parlamentares pernambucanos, pelos relevantes trabalhos em defesa da causa dos EPAS, no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Foram agraciados com placas comemorativas os deputados estaduais Antônio Moraes, Sílvio Costa Filho (que mandaram representantes por conta de compromissos políticos) e o deputado Sérgio Leite, que relembrou a trajetória do SINPEF/PE desde a sua fundação, enfatizando a luta travada pelo Sindicato na busca incessante de avanços e melhorias para a categoria. Outra homenagem foi para a deputada federal Luciana Santos, que apesar de ter enviado representante, também por compromissos inadiáveis, gravou vídeo parabenizando o sindicato pelos 25 anos e ratificando a importância de bandeiras em defesa da mulher policial federal.
 
A grande homenagem da noite foi para o Senador Jarbas Vasconcelos, bastante aplaudido pelos presentes pela atuação e dedicação à causa dos policiais federais, como parlamentar em Brasília. Citado como um dos maiores defensores dos EPAs no Senado Federal pelo Secretário-Geral da FENAPEF, Francisco Lião Neto, Jarbas recebeu das mãos deste uma placa de homenagem em nome da FENAPEF e outra do SINPEF/PE, pela sua atuação em prol da categoria.
Em seu discurso, o Senador Jarbas destacou que há anos, ao longo da sua trajetória política, vem abraçando a causa da Polícia Federal, à qual pretende - no restante de mandato no Senado ou posteriormente no Congresso Nacional, caso vença a eleição -, manter como prioridade. O senador declarou-se indignado com a política de sucateamento da PF, o nível de retaliação e o tratamento desrespeitoso dispensado aos policiais federais, enfatizando que, ao contrário do que afirmou a presidente Dilma Rousseff, a Polícia Federal não é um órgão de governo, mas sim, uma instituição de Estado.    
 
A solenidade foi coroada com o tradicional “parabéns para você”, com direito a um bolo alusivo à data. A festa seguiu com a confraternização dos convidados que vivenciaram momentos inesquecíveis até o início da madrugada.
 
O SINPEF/PE agradece a todos os presentes e espera que a nossa luta reverbere e reflita o anseio de toda a sociedade que respeita a nossa instituição e quer ver uma Polícia Federal forte e com plenas condições de trabalho para poder cumprir seu papel em defesa da sociedade.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ