Fenapef parabeniza o desempenho dos policiais federais nas eleições

Data: 06/10/14

A Diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef - vem agradecer e parabenizar os colegas agentes, escrivães e papiloscopistas que demonstraram força e coragem ao oferecer seu nome para um desafio tão grande como esse: eleições.


São diversas as dificuldades enfrentadas durante o processo eleitoral. É uma demanda trabalhosa e árdua, que exige uma condição financeira boa para alcançar o objetivo. 


No total, 16 policiais federais (agentes, escrivães e papiloscopistas) concorreram a uma vaga de deputado estadual e o mesmo número para deputado federal. Dentre os candidatos, vários obtiveram um número expressivo de votos.


Os policiais têm muito a comemorar. Pela primeira vez, um agente e um escrivão foram eleitos para a Câmara Federal. Aluísio Mendes (PSDC/MA) e Eduardo Bolsonaro (PSC/SP), com 50.658 e 82.217 votos, respectivamente. Na esfera estadual, foi eleito um deputado Márcio Pacheco, no estado do Paraná. Além disso, alguns candidatos EPA’s conquistaram vagas de suplência de deputados estaduais, federais e senadores. 


Essas conquistas se devem, também, à proatividade dos colegas EPA’s, que se empenharam na divulgação das propostas de campanha dos candidatos, tanto no boca a boca, quanto nas redes sociais. Esse trabalho foi fundamental para a conquista desse resultado.


Nesse momento, o que vale é a experiência adquirida ao longo desse tempo, pois ainda existem muitos desafios a serem enfrentados e as eleições de 2018 logo chegarão.


Aos colegas que não foram eleitos, a Federação deseja que isso não seja motivo de desânimo. A luta continua. Apostem em seus ideais. Aos eleitos, espera-se seriedade e compromisso com seus eleitores, que o trabalho esteja voltado para uma Segurança Pública de qualidade, e, principalmente, que não esqueçam suas origens.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ