Jorge Viana manifestou preocupação com agentes da Polícia Federal

Data: 14/10/14

          

O senador Jorge Viana (PT-AC) mostrou preocupação com a situação dos agentes da Polícia Federal. Ele fez um apelo para que a Casa Civil e o Ministério da Justiça dialoguem com a categoria, que reivindica melhores salários e condições de trabalho.

Jorge Viana também disse esperar que a Medida Provisória 657, editada nesta terça-feira (13), que altera a estrutura dos cargos da Polícia Federal, não acirre os conflitos entre agentes e delegados da instituição.

A medida provisória dá mais autonomia aos delegados e determina que o ingresso na carreira por concurso público é exclusivo de bacharéis em Direito com experiência de três anos. A direção-geral só pode ser ocupada por delegados integrantes da classe especial, e não por outras carreiras da Polícia Federal.

- Eu acho que o melhor que nós temos que fazer é ter um regramento bem claro, estabelecido, uma boa remuneração para os agentes federais, uma boa remuneração para os delegados da Polícia Federal, regras bem claras, uma carreira de Estado. O mesmo eu espero que ocorra no sentido de conciliar a relação entre delegados da Polícia Federal e agentes. Não há Polícia Federal sem um, ou só com o outro - afirmou.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ