Policiais federais em greve fazem manifestação em Belo Horizonte

Data: 22/10/14

                            

Cerca de 70 policiais federais em greve fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (21), na porta da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro Gutierrez, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
 
No protesto, os agentes, escrivães, peritos e papiloscopistas usaram camisas pretas, com palavras de ordem como “S.O.S. Polícia Federal” ou “Crise na Polícia Federal”. A previsão é que eles repitam o ato nesta quarta-feira (22), no mesmo local.
 
A paralisação foi decidida em assembleias da categoria em todo o país realizadas nos dias 16 e 17 deste mês. A greve de 72 horas teve início nesta terça-feira, em todas as capitais. A principal reivindicação é o fim da Medida Provisória 657, que restringe as chefias e cria uma hierarquia política na PF. Os grevistas querem igualdade e reconhecimento nas investigações.
 
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef-MG), Rodrigo Porto, a Medida Provisória centraliza o poder na mão dos delegados, criando uma situação que nunca existiu na estrutura da PF antes. “Nossa hierarquia Polícia Federal é totalmente diferente da Polícia Civil. O delegado não mandava no perito ou agente. Agora o poder é somente deles. É uma questão política”, afirmou.
 
Rodrigo afirmou que os agentes voltam a trabalhar nas eleições, mas não descartou novas paralisações na próxima semana.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ