Comissão aprova texto integral da MP 657

Data: 30/10/14

     

 

Nesta quinta-feira, 30, foi aprovado na Comissão Mista, o texto integral da Medida Provisória 657/2014, que altera a carreira de delegados de Polícia Federal.

O relator da matéria, deputado João Campos, propôs a rejeição de todas as emendas, sob a alegação de que não possuíam pertinência temática ao texto.

 

Em sua manifestação, o Deputado Jesus Rodrigues (PT/PI), demonstrou estranhamento pela forma como a MP foi colocada em votação e de pelo fato de que o relator seja um delegado. “O Regimento não proíbe, mas não acho que seja eticamente correto que um delegado relate essa matéria”, enfatiza.

 

Após a manifestação dos parlamentares presentes, o presidente colocou a matéria em votação, sendo aprovada por unanimidade, sem emendas.

 

Depois da votação pelo Plenário da Câmara, a MP será encaminhada ao Senado, para deliberação em Plenário. Se forem feitas mudanças, via projeto de lei de conversão, o texto terá de ser sancionado ou vetado pela presidente da República.

 

Segundo o presidente a Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Leal, todos os representantes sindicais estão atentos à tramitação da MP e que todos os esforços serão envidados para que o cenário mude.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ