Por uma Polícia Federal republicana contra a MP da Impunidade

Data: 10/11/14

 A Medida Provisória 657/2014 editada pelo Governo de forma “emergencial” é contrária às melhores práticas e à modernização da Segurança Pública, medidas essas chanceladas por especialistas e cobradas pela sociedade que vivencia no dia a dia os frutos da INSEGURANÇA.

Além de centralizar o poder de investigação nas mãos de apenas um cargo (delegado),  a medida irá fomentar a IMPUNIDADE. Sem debate a respeito da relevância e urgência da MP, o seu trâmite ocorreu surpreendentemente rápido, surpreendendo a todos, tendo em vista supostos vícios e ofensas ao artigo 144 da Constituição Federal e ao Código de Processo Penal.

Com inspiração na PEC 37, que sugeria incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, restringindo a investigação no país a apenas um cargo, para realizar investigações, também a MP 657 “proíbe”, restringe a investigação.

Policiais Federais de todo o país, estão unidos para combater a impunidade e impedir a falência da segurança pública com a aprovação dessa medida no Congresso Nacional.

O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal - Sindipol/DF também está nesta luta pela conscientização dos parlamentares e da sociedade por meio de campanhas com panfletagem e outdoors apontando o retrocesso que significará a aprovação dessa medida.

O trabalho do Sindipol/DF é por uma Polícia Federal republicana com autonomia para investigar todos os crimes, pautados pela meritocracia e eficiência e pela desconstrução do modelo at
rasado hoje aplicado e a modernização da segurança pública, para que sirva com qualidade a toda a população brasileira.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ