CCJ quer prioridade na LDO para fronteiras, segurança e Ministério Público

Data: 20/11/14

As emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015 aprovadas nesta quarta-feira (19) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) priorizam ações nas fronteiras do país, na qualificação do trabalho do Ministério Público e no reforço à segurança da população.

A comissão apontou como meta prioritária para o próximo ano o apoio a dois mil projetos desenvolvidos no âmbito do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), coordenado pelo Ministério da Justiça. Entre as ações previstas está a modernização de unidades da Polícia Federal que atuam no combate ao tráfico de drogas.

A CCJ priorizou ainda a aquisição de equipamentos e a melhoria de 300 instalações do Ministério Público Federal, para ampliar a efetividade das ações de fiscalização do órgão. Também decidiu pelo apoio a vinte mil projetos de modernização organizacional e tecnológica dos órgãos que atuam na área de segurança pública. Estão previstas, entre outras ações, o reaparelhamento de centros de inteligência e o intercâmbio de experiências.

O relator das emendas, Anibal Diniz (PT-AC), acatou ainda sete emendas ao texto do projeto, que serão enviadas para exame da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ