Congresso aprova projeto que altera superavit. PLN 05 não foi votado

Data: 04/12/14

Em sessão que demorou quase 19 horas, o Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quinta-feira o Projeto de Lei (PLN) 36/14, que muda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 para alterar a forma de cálculo do superávit primário. Ainda falta a análise de uma emenda da oposição, o que ocorrerá em sessão marcada para a próxima terça-feira, ao meio-dia.


O PLN 05, que trata da implantação do índice de 15,8% dos agentes, escrivães e papiloscopistas não chegou a ser apreciado pelos parlamentares. Ele está como segundo item da pauta da próxima sessão.


A Fenapef, por meio de vários parlamentares, apresentou requerimentos para tentar inverter a pauta de apreciação, colocando o PLN 05 a frente do superávit. Contudo, por volta das 23h, os deputados e senadores rejeitaram as análises de todos os 16 pedidos da oposição para inversão de pauta.

A Federação esclarece que existe acordo para que o PLN 05 seja votado, pois trata-se de matéria de consenso, mas as dicussões acerca da emenda do superávit primário podem prolongar a sessão, como foi a de ontem. Caso não seja votado esse ano, em 2015 o índice de 15,8% será incorporado automaticamente, a partir de 02 de fevereiro. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ