Nota de esclarecimento 3,17%

Data: 08/12/14

A Diretoria Jurídica da FENAPEF vem por meio desta informar que a partir de hoje, 08, estariam disponibilizadas para saques, nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal–CEF, os valores referentes a Requisições de Pequeno Valor-RPVs, referentes à ação dos 3,17%, de 93 (noventa e três) filiados espalhados Brasil afora. Esta relação será enviada aos sindicatos.

Contudo, fomos surpreendidos por nota emitida pela presidência do TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) informando que os pagamentos foram suspensos em razão da Secretaria do Tesouro Federal do Governo Dilma não ter feito os repasses necessários. O inteiro teor da nota está disponível no link: http://www.trf5.jus.br/rpvprecatorio/.

Esta Diretoria informará da disponibilização dos valores tão logo se tenha notícia da liberação dos recursos por parte do Executivo Federal.

O Diretor Jurídico da FENAPEF lamenta o descumprimento do prazo para quitação desses créditos, tendo em vista que o processo em questão tramita na justiça por mais de 14 anos e quando finalmente é expedido o título, o Governo retém os valores para cumprir sua meta fiscal, desconsiderando a situação de penúria financeira por que passa os beneficiários e suas famílias.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ