Confira a agenda legislativa para essa semana

Data: 08/12/14

Mais uma semana cheia no Congresso Nacional. Nesta terça-feira (09) os deputados e senadores se reúnem em nova sessão no plenário da Câmara. O PLN 05/14 é o segundo item da pauta.

PLN 5/14 trata do aumento da remuneração dos escrivães, papiloscopistas e agentes de Polícia Federal. Com a votação da mudança do superávit primário, a próxima sessão tende a ser mais pacífica.

Superávit primário

O primeiro item da pauta é a emenda 69 ao PLN 36/14, que desobrigou o governo de cumprir a meta de R$ 116 bilhões de superávit primário fixada para 2014. Apresentada pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), ela tenta limitar as despesas correntes discricionárias (aquelas que o governo pode decidir se executa ou não) ao que foi executado nesse quesito no ano anterior.

Já na Câmara dos Deputados, também na terça-feira, poderá ser votado em primeiro turno a PEC 170/12, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ). O projeto estende a aposentadoria integral a todos os casos em que o servidor ficar impossibilitado para o trabalho, e não apenas os listados pela lei. No momento da votação, o governo apresentará outra redação para garantir que não será aplicada a retroatividade para aqueles já aposentados com outro valor.

Pode entrar também na pauta do plenário o PL 4.471/12, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e outros, que acaba com o auto de resistência, um tipo de procedimento que evita apuração do ocorrido quando um policial argumenta ter matado uma pessoa porque ela teria apresentado resistência à ação policial.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ