PLN 05 é aprovado no Congresso Nacional

Data: 17/12/14

Após o incansável trabalho da Diretoria da Fenapef e Conselho de Representantes, o PLN 05 foi aprovado hoje,17, no Congresso Nacional. O projeto concede o índice de 12%, em 2014, para os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. Agora o PLN vai à sanção presidencial.


A categoria era a única que ainda não tinha sido contemplada com os aumentos salariais concedidos aos demais servidores do Executivo, conforme proposta feita em agosto de 2012. A porcentagem de 3,8% consta no Orçamento de 2015.
A matéria estava em pauta desde junho desse ano. Em sua tramitação, esbarrou no esvaziamento do Congresso Nacional, com a Copa do Mundo, eleições e pautas polêmicas no parlamento.


Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Leal, o índice não resolve do problema de defasagem da categoria, contudo, pode ser considerado o início da correção.


Desde a inserção do PLN 050w na pauta, os representantes da Fenapef comparecem as sessões fazendo o trabalho de corpo a corpo na tentativa de aprovação do PLN. Ontem, 16, durante sessão da Câmara dos Deputados, Leal, juntamente com o Deputado Paulão, conseguiram “costurar” um acordo com a presidência do Senado, Renan Calheiros, para que o projeto fosse votado.


Os deputados Paulo Pimenta, Lincoln Portela e Domingos Sávio também se manifestaram à presidência do Senado, no sentido de garantir essa aprovação, pois o prazo estava se esgotando.


Leal esclarece ainda, que, em o DPF já está fazendo gestões para que, logo após a sanção da Presidência da República, seja implantado o reajuste, com os retroativos, ainda no mês de dezembro. A Fenapef está em contato com o Ministério do Planejamento para que o pagamento seja implantado o mais rápido possível.


A Diretoria da Fenapef agradece o empenho dos parlamentares que estão sempre engajados nas causas dos EPAs, presidentes dos sindicatos e diretoria pelo empenho na aprovação do PLN.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ