A Diretoria da Fenapef deseja um Feliz Natal e um ano Novo de conquistas

Data: 23/12/14

Caros Colegas,

Nos aproximamos do final de mais um ano e é chegado o momento de agradecermos pelas conquistas, seja no campo profissional ou no pessoal, refletirmos acerca das nossas ações e buscarmos a paz que o Natal tem a oferecer, dando sentido ainda maior à palavra família.


Para o Ano Novo que logo se iniciará, desejamos aos policiais federais de todo o Brasil e às suas famílias que este seja repleto de conquistas, de muita saúde e sucesso.


Não obstante, cabe fazermos uma retrospectiva do ano que se finda, repleto de muita luta, avanços e algumas derrotas. O caminho para o nosso sucesso já é conhecido por todos e tem sido percorrido nos últimos meses. Não se trata de um percurso fácil e rápido, mas a pavimentação já se encontra em andamento e hoje podemos categoricamente afirmar que o nosso sindicalismo possui uma identidade no meio político e que ainda está em franca evolução.


Não têm sido tempos fáceis para as nossas lutas. Temos encontrado ao longo da nossa jornada inimigos de todas as espécies, desde os dissimulados até os que possuem interesses declaradamente egoísticos em detrimento de uma causa maior, inclusive de muitos que deveriam estar lutando em prol da nossa causa.


Desejamos um ano d
e 2015 cheio de muitas lutas justas, pois nossas vitórias nunca foram fáceis, mas sempre foram merecidas por termos vencido o chamado “bom combate”. Que no ano que se aproxima consigamos nos unir ainda mais, certos de que nossa vitória depende apenas de nós mesmos, na medida em que nos mantendo unidos, focados no nosso objetivo, ultrapassaremos todos os obstáculos, por mais intransponíveis que possam parecer.


Mais do que nunca, frisamos, a palavra de ordem é “UNIÃO”. Muitos se empenharam e continuam firmes na luta que é de todos nós, mas isso ainda não é o bastante. A nossa causa é grande e justa, e não pode ser abraçada por apenas uma parcela dos pretensos beneficiados com os resultados. Todos precisarão, por vezes, sair da chamada “zona de conforto” na busca de algo maior. Interesses egoísticos e imediatistas terão que ser deixados de lado, visando resultados duradouros.


Jamais esqueçam que o seu interesse está sendo encabeçado pela Federação e Sindicatos, mas isso não o isentará de participar das lutas sindicais, pois entes sindicais não se resumem a diretorias, mas sim a um corpo de sindicalizados que lutam por seus interesses, que, em verdade, é de todos, sejam servidores da ativa ou aposentados.


Que no ano de 2015 consigamos resgatar o orgulho de ser policial federal, há tempos perdido em meio a tantas injustiças e interesses de uns poucos que se entendem donos do Departamento de Polícia Federal que é patrimônio do Brasil, na medida em que seja viabilizada a equidade profissional tão merecida no tratamento dispensado a todos os servidores.


Por fim, desejamos a todos os policiais federais nesse fim de ano e para o próximo que logo se iniciará, a força necessária para fazer o que é certo, lutar pelo que é justo, a saúde para sempre seguir adiante com o vigor que a causa espera de nós e, acima de tudo, a perseverança para seguir pelo caminho que precisa ser percorrido, por mais difícil que possa parecer, convictos de que, se assim for, nosso destino não será outro senão o do sucesso.


Boas Festas!

Diretoria da FENAPEF

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ