Proposta garante aplicação dos recursos do Funapol no custeio da Polícia Federal

Data: 28/01/15

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar 424/14, do deputado César Halum (PRB-TO), que garante a aplicação exclusiva dos recursos do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-fim da Polícia Federal (Funapol) no custeio e na manutenção das atividades da Polícia Federal (PF).

Atualmente, os recursos do Funapol são aplicados na aquisição de títulos federais. Segundo o autor, a lei em vigência permite, de modo genérico, a aplicação na “aquisição de títulos federais”, desvinculando o fundo de sua finalidade inicial.

A proposta também autoriza o custeio das despesas com deslocamento e manutenção de servidores, policiais ou não, em operações oficiais relacionadas às atividades-fim da Polícia Federal. O deputado explica que “tais operações são necessariamente multidisciplinares, contando com a colaboração indispensável de servidores de outras áreas da PF”.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação (inclusive no mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado pelo Plenário.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ