OPB apresenta, em Brasília, projeto para líderes sindicais da Segurança Pública

Data: 11/02/15

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro Cavalcanti, recebeu os diretores da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) Frederico França e Orival Aguilar em Brasília. A visita foi realizada para que os dirigentes da OPB apresentassem projeto da entidade criada em Recife/PE no último 15 de janeiro.

O presidente da OPB, França, apresentou o projeto que visa unir e conscientizar lideranças de servidores da Segurança Pública. Estiveram presentes ao encontro o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti; representantes do SINPOL/DF, Rodrigo Franco, Marcele Alcântara e Marcos Campos; o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Flávio Werneck e o diretor de Seguridade Social da Fenapef, Marcus Firme.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, valorizou a oportunidade de receber os colegas da Segurança Pública na sede da entidade em Brasília. “Abrimos este espaço na FenaPRF para que a OPB apresentasse o novo projeto. Conhecer o projeto é importante para que a FenaPRF se posicione diante de uma questão tão importante”, afirmou Cavalcanti. Frederico França apresentou aos colegas detalhes sobre a criação da entidade, princípios que devem nortear caminhos e objetivos que inspirem a luta para a reformulação da Segurança Pública no país de agora em diante.

França esclareceu que a OPB é uma associação que foi criada para dar voz e vez a agentes de trânsito, agentes penitenciários, praças dos bombeiros militares, guardas municipais, guardas portuários, agentes da Polícia Civil e da Polícia Federal, policiais ferroviários federais e rodoviários federais. Ele enfatizou ainda a importância da reunião na FenaPRF para o contato com as lideranças para a construção conjunta do projeto que deve-se articular em níveis nacionais, estaduais e municipais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ