Policiais de AL prestam homenagem a colegas assassinados em serviço

Data: 26/02/15

Policiais e operadores da Segurança Pública de Alagoas se reuniram, na manhã desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, para realizar um ato em homenagem aos colegas das corporações que foram assassinados.


Na ocasião, eles entregaram rosas brancas e placas de honra ao mérito aos familiares das vítimas. Além da cerimônia de homenagem, os policiais cobraram a aprovação do Projeto de Lei 8258/14, que torna o assassinato destes trabalhadores um crime hediondo.

"Vamos entregar um ofício ao vice-presidente da Assembleia, Ronaldo Medeiros, pedindo a aprovação do projeto. Além disso, estamos juntos em uma mobilização nacional para a aprovação da PEC 51, que pede uma reforma na Segurança Pública", disse o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal), Flávio Moreno.

Ainda segundo ele, a classe também pede ao deputado que agende uma audiência com todas as categorias da Segurança Pública do estado, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o governador de Alagoas, Renan Filho, para discutir melhorias na segurança.

O irmão de Célia Santos, o policial civil José Santos de Oliveira, foi assassinado durante serviço no município de Palmeira dos Índios, em setembro de 2014. "A família quer uma resposta das autoridades. Queremos saber o real motivo do assassinato e que os culpados sejam punidos. A aprovação desse projeto de lei pode ser um dos meios de fazer justiça ao meu irmão, e também ajudar a inibir a ação dos criminosos", afirma Célia.

A Guarda Municipal do Estado também esteve na cerimônia, afim de cobrar o cumprimento da Lei 13022, que regulamenta a classe.

"A Lei foi sancionada no ano passado, mas nenhum dos municípios de Alagoas que tem guarda está cumprindo ela. Também vamos levar nossa pauta de reivindicações para o vice presidente da Assembleia", expôs a guarda municipal de São Miguel dos Campos, Denilma Cavalcante.

Vítimas da violência


Segundo a OAB/AL, 14 policiais foram mortos no ano de 2014, em Alagoas e 400 em todo o Brasil. De acordo com o vice-presidente da Sinpofal, a ação que aconteceu em Alagoas, nesta quarta, foi coordenada com outros atos em todos os estados do país.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ