Projeto de Reestruturação do GT contempla ativos, inativos e pensionistas do DPF

Data: 27/02/15

           

Diante da proliferação de informações FALSAS, de que o projeto de restruturação da Carreira Policial Federal, apresentado pelo GT/ Fenapef, não contemplaria os servidores aposentados e pensionistas, a DIRETORIA E O GRUPO DE TRABALHO VEM ESCLARECER:
 
Após o advento do termo de acordo nº 01 Fenapef/MPOG, foi criado o GT formado por integrantes da Fenapef de todos os cargos EPAs, MPOG, MJ e DPF.
 
Após um ciclo de quatro reuniões temáticas nos meses de julho, agosto e setembro de 2014, os representantes da Federação encaminharam ao Governo a proposta final da categoria (em anexo) que contempla uma completa restruturação da Carreira Policial Federal, e fundada nos seguintes pilares:
 
1- A regulamentação em lei das atribuições hoje desempenhadas pelos EPAs e comprovadas na Coletânea Nacional de Documentos Estratégicos, organizada pelo GT.
 
2- A unificação dos cargos de Agente e Escrivão em novo cargo operacional e a transferência das atividades burocráticas cartorárias aos servidores do plano especial de cargos.
 
3- A implementação de uma tabela salarial igual às demais carreiras típicas de estado a ser percebida nos anos de 2016 e 2017.
 
4- A EXTENSÃO DE TUDO O QUE FOR CONQUISTADO PELOS ATIVOS AOS INATIVOS E PENSIONISTAS.

 
Com essas diretrizes, foi elaborada uma minuta de Medida Provisória alterando o artigo 2º da Lei nº 9266/96 com a inclusão das atribuições, e, em anexo uma nova tabela salarial, fazendo menção EXPLÍCITA AOS INATIVOS!
 
 A referida minuta também fez questão de preservar o art. 8º da Lei nº 9266/96 com a seguinte redação "O DISPOSTO NESTA LEI APLICA-SE AOS INATIVOS E PENSIONISTAS DE SERVIDORES DA CARREIRA POLICIAL FEDERAL"
 
Desta feita, NÃO RESTAM DÚVIDAS, de que tudo que for conquistado pelos servidores ativos, se estenderá aos INATIVOS E AOS PENSIONISTAS.
 
Não seria admissível crer que uma entidade de classe, cujo Presidente é servidor aposentado, defenderia algo diferente!
 
Confira nos anexos, o trabalho e a proposta final apresentada pelo GT e que está sendo, neste momento, negociada com o Governo Federal e a redação da Lei nº 9266/96 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9266.htm)
 
DIRETORIA DA FENAPEF
GRUPO DE TRABALHO FENAPEF/MPOG/MJ/DPF

Proposta de Reestruturação

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ