Conselho da FENAPEF aprova consulta eletrônica a sindicalizados

Data: 04/03/15

Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro comparece à Assembleia

  

No primeiro dia da Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta terça-feira, 04, o Conselho de Representantes da FENAPEF aprovou a utilização de um sistema eletrônico para consulta direta aos sindicalizados, em diversos temas e linhas de ação sindical.

 

Trata-se de mais uma iniciativa dos representantes dos policiais federais que trará a modernidade e uma maior participação dos sindicalizados nas decisões nacionais.

 

Segundo a decisão do Conselho, os assuntos a serem decididos deverão ser previamente aprovados pelos presidentes dos sindicatos.

 

O Diretor de Estratégia Sindical, José Carlos Nedel, apresentou um sistema que possibilita, com segurança, essa consulta. Além das consultas, as eleições para a Diretoria Executiva da Federação poderão ser feitas da mesma forma. Uma comissão foi formada para analisar a viabilidade e o cronograma de implantação do novo método.

 

Congresso Nacional

 

Foram discutidas, também, as demandas que tramitam no Congresso Nacional (Câmara e Senado), relacionados ao funcionalismo público e à Segurança Pública.

 

O presidente da Fenapef, Jones Leal, afirmou que existem mais de 200 proposições na Casa. “Algumas foram arquivadas pelo fim da legislatura. A Federação continua articulando com os parlamentares para desarquivar as demandas de interesse da categoria”, enfatiza.

 

O Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, compareceu à assembleia e informou que será membro titular da Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados.

 

Nesta quarta-feira, o Conselho continua reunido e serão discutidas estratégias para o ano de 2015 e demandas no jurídico.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ