Congresso instala hoje Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher

Data: 10/03/15

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher será instalada nesta terça-feira (10), às 15 horas, com uma solenidade no salão Nobre do Senado para marcar a abertura dos trabalhos da comissão. Em seguida, haverá eleição dos integrantes da mesa do colegiado. Deverão participar da cerimônia o presidente do Senado, Renan Calheiros, e representantes da Câmara dos Deputados.

Formada por dez senadores e 27 deputados o novo colegiado foi proposto pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, que investigou até 2012 as agressões diretamente relacionadas ao gênero feminino.

Atribuições
Entre as atribuições da comissão, está a de apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A comissão também deverá buscar as possíveis falhas nas ações e serviços da seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência, além de apresentar projetos com o objetivo de corrigir essas lacunas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ