Deputado solicita informações acerca da regulamentação do Adicional de Fronteira

Data: 10/03/15

Nesta terça-feira, 10, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro protocolou na Câmara dos Deputados Requerimento de Informação nº 136/2015, que solicita informações ao Ministro da Justiça acerca da regulamentação necessária da Lei nº 12.855 de 2 de setembro de 2013. A lei estabelece a definição pelo Poder Executivo das localidades estratégicas, vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços.

Após a sanção, o Poder Executivo deveria definir as localidades estratégicas para o efetivo pagamento da indenização aos servidores. Contudo, após mais de um ano os policiais permanecem desassistidos.

Em seu Requerimento, o parlamentar solicita que as autoridades competentes prestem os devidos esclarecimentos, via Ministério de Estado da Justiça, autoridade à qual se encontram subordinados os membros do DPF e do DPRF e a quem caberia, em tese, a busca de melhor assistência aos integrantes daquelas carreiras policiais. 


O vice-presidente da Fenapef, Luis Antonio Boudens, afirmou que a iniciativa do Deputado Eduardo Bolsonaro converge com as ações desempenhadas pela entidade em prol dos servidores da Policia Federal que aguardam a implementação da indenização: "É hora de unir forças para assegurar o bom trabalho nas fronteiras, através do incentivo aos servidores da Policia Federal e demais Órgãos alcançados".

 

Leia o Requerimento

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ