Deputado Roberto Alves quer a convocação de mais agentes e escrivães de polícia federal para Campinas e região

Data: 20/03/15

O deputado federal Roberto Alves, apresentou à Câmara dos Deputados, indicação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo a nomeação de mais oitenta agentes de policia federal para Campinas e região.

 

“Tendo em vista a atual situação de insegurança por que passa a sociedade brasileira, mercê de violências de todos os tipos, salientando a instabilidade nesta área na região de Campinas, faz-se urgente a adoção de medidas que garantam o bem-estar e a tranqüilidade dos brasileiros, no que diz respeito à segurança pública. Há um concurso em andamento e após o termino das fases classificatórias é essencial que o ministro Cardozo convoque os agentes para atuar em nossa cidade e região.”, afirmou Roberto Alves.

 

De acordo com o deputado, o programa de governo da Presidente Dilma Rousseff, previa a ampliação do efetivo da Polícia Federal, sendo que essa necessidade foi confirmada pelo ministro Cardozo conforme amplamente divulgado nos órgãos de imprensa, nos últimos anos.

 

Roberto Alves também solicitou a convocação de novos escrivães de polícia federal.

 

“Indico a Vossa Excelência, Ministro Cardozo, a necessidade primaz da convocação de escrivães de policia federal tendo em consideração que hoje há em exercício da função apenas dezoito escrivães na região de Campinas para acompanhamento de mais de dois mil e trezentos inquéritos.

 

A indicação 138/2015 foi apresentada no dia 12 de março.

 

Veja a integra do documento

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ