Sindicato da Polícia Federal promove encontro

Data: 25/03/15

Foz do Iguaçu/PR - Evento trouxe a Foz do Iguaçu deputados federais para ver as deficiências da segurança na região de fronteira. Os dois agentes da Polícia Federal que se elegeram deputados federais em 2014, Alósio Guimarães (PSDC-MA) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), estão em Foz do Iguaçu. Eles participam do I Encontro Regional do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef) aberto ontem (20) à noite, nesta cidade.  O evento conta com a participação de lideranças da Federação Nacional dos Policiais Federais e do deputado estadual Márcio Pacheco.

Ontem à tarde, o presidente do Sinpef/PR Fernando Vicentini e os deputados federais Aloísio Guimarães e Eduardo Bolsonaro visitaram as instalações da PF na Ponte da Amizade.  A pequena comitiva conferiu as condições de trabalho dos policiais e as deficiências na estrutura. "Aqui podemos ver que apesar do discurso do governo de priorizar a segurança na fronteira, a gente vê que falta muita coisa", disse. Ele acrescentou que a visita dos deputados ajuda a levar o problema ao conhecimento do Congresso Nacional.     

O dirigente sindical e os deputados conversaram com agentes da Polícia Federal na Ponte da Amizade e falaram sobre problemas na fronteira. "Queremos ver as condições da Polícia Federal na fronteira, conhecer as necessidades e ver o que é necessário para que possa cumprir a sua função", disse o escrivão da PF e atual deputado, Eduardo Bolsonaro. Na Ponte da Amizade, a comitiva visitante foi até a metade da ponte para ver as condições de trabalho no local.

Segundo Vicentini, a ideia é que a visita renda inicialmente um pronunciamento na tribuna do Congresso Nacional e que os deputados possam entender as necessidades da PF em Foz. Uma preocupação especial do sindicalista é com a Ponte Internacional Tancredo Neves (Fraternidade). "Não tem ninguém lá. O local está abandonado. Posso dizer que faz de conta que trabalha", disse acrescentando que no posto de fronteira com a Argentina só há um agente para carimbar passaportes.    

Deputados já conheciam Foz

Os dois deputados federais que participam do evento têm relacionamento com Foz do Iguaçu. O maranhense Aloísio Mendes morou em Foz do Iguaçu entre 1980 e 1984. "Meu pai trabalhou na Itaipu, onde ocupou uma diretoria. Tenho boas lembranças e amizades na cidade", contou. Já Bolsanaro lembra que veio a Foz do Iguaçu com a família quando era adolescente. "Viemos de
São Paulo numa Belina e passamos três dias no Hotel de Trânsito do Batalhão", lembrou. Bolsanaro, filho do deputado Jair Bolsanaro, é um dos apoiadores do projeto de lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná, Fernando Vicentini, e os deputados Aloísio Mendes e Eduardo Bolsonaro visitaram A Gazeta do Iguaçu ontem à tarde. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente, Rosalvo Tavares, e pelos conselheiros editoriais Enio Jorge Job, Adelino de Souza e Robson Meireles. Para marcar a visita, cada um dos visitantes recebeu uma edição especial de centenário de A Gazeta do Iguaçu.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ