71 anos – Comemorar o maior patrimônio da PF: Seus Servidores

Data: 30/03/15

        

No sábado, 28, foi “comemorado” o dia do Departamento de Polícia Federal. A Diretoria da Fenapef não vem prestar homenagem ao órgão, mas sim àqueles que trabalham na defesa da sociedade, os policiais federais.

 

Os Agentes Federais estão longe de ter realmente o que comemorar. Não é de hoje que os governantes elegem a Segurança Pública como prioridade, assim como a melhoria da instituição não encontra opositores. Apregoam que pretendem transformar a Polícia Federal num FBI brasileiro, com a estrutura da Scotland Yard e outros delírios, mas – como se tem visto – a segurança pública é prioridade apenas nos discursos eleitorais.

 

Portanto, nada temos para comemorar. Se há algo a celebrar, todavia, é o fato de que a consciência dos servidores pela luta em defesa dos seus direitos tem aumentado em proporções assustadoras.  Todos estão vendo a necessidade de – num momento próximo - agir para defender suas condições de trabalho, que permitam oferecer segurança de qualidade para todos os brasileiros.

 

Exaltemos, todavia, os servidores do órgão e seus espíritos de abnegação, que mesmo diante de todas as dificuldades internas e externas ao órgão ainda conseguem coragem e disposição para combater a criminalidade.

 

A vocês, as nossas sinceras congratulações!

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ