Diretoria da Fenapef cobra resultado do Grupo de Trabalho

Data: 31/03/15

            

Flávio Werneck, Luis Antonio Boudens, Jones Leal, Deputado Aluísio Mendes, Ministro Nelson Barbosa, Senadora Fátima Bezerra e Deputado Sibá Machado

 

Nesta terça-feira, 31, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, recebeu dirigentes da Federação Nacional dos Policiais Federais. A reunião foi intermediada pelos Deputados Aluísio Mendes (PSDC/MA) e Sibá Machado (PT/AC), e pela Senadora Fátima Bezerra (PT/RN).

 

Os dirigentes sindicais relembraram ao novo ministro que tramita no Ministério o resultado do Grupo de Trabalho, resultante de diversas mesas de negociações. O prazo para que o Governo se manifestasse se findou em novembro de 2014.

 

Barbosa informou que as mesas de negociação com as categorias do funcionalismo estão sendo reabertas. Em reunião realizada no último dia 20, foi apresentado um cronograma de retomada das discussões. “As agendas setoriais começarão a ser cumpridas em abril”, afirmou o ministro.

 

O vice-presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, apresentou ao ministro todo o histórico das negociações, iniciadas em 2008, evidenciando os acordos não cumpridos por parte do Governo. “As discussões já foram feitas. Cumprimos todos os prazos estabelecidos. A categoria aguarda agora uma resposta imediata do Ministério do Planejamento acerca do fechamento de mais essa etapa das negociações sobre a Carreira Policial Federal”, enfatizou.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ