Polícia Federal inicia 7ª fase da Operação Ararath

Data: 02/04/15

A 7ª fase da Operação Ararath teve início nesta quarta-feira (1º) em Cuiabá (MT). Deflagrada no fim de 2013, a operação tem o propósito de desmembrar organização criminosa suspeita de praticar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, por intermédio de instituições financeiras clandestinas.

Policiais federais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a um mandado de busca e apreensão, ambos na capital do Mato Grosso.

Recentemente foi descoberto que investigados realizaram operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, e que foram adquiridos veículos de alto padrão, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro/arresto de bens.

As medidas foram determinadas pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, a partir de requerimento do Ministério Público Federal no curso da Ação Penal, sendo que a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar a ocultação e a lavagem de dinheiro.

Além de constituírem crimes próprios, tais condutas também violam decisão judicial que concedeu liberdade provisória a um dos investigados.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ