Congresso Nacional: Comissões Mistas

Data: 06/04/15

MP 664

Na terça-feira (7), às 14h30, a Comissão Mista sobre a MP 664/14 realiza audiência pública. A medida estabelece novas regras para concessão de auxílio-doença e pensão por morte, afetando diretamente servidores públicos no que tange à pensão por morte.

 

Foram convidados para o debate, entre outros, o professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (Ebape/FGV) Kaizô Iwakami Beltrão; a coordenadora do Centro Internacional de Políticas para Crescimento Inclusivo, Diana Reiko Tutiya Oya Sawyer, e a pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Ana Amélia Camarano. A audiência ocorre no plenário 6 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

 

MP 661

A Comissão Mista sobre a MP 661/14 deve se reunir na quarta-feira (8), para apreciação do relatório. A medida autoriza o uso do superávit financeiro, incluindo receitas legalmente vinculadas, para cobrir despesas primárias obrigatórias, como pagamento de funcionários públicos e benefícios da Previdência Social. Reunião ocorre às 9h30, na sala 9 da ala senador Alexandre Costa, no Senado.

 

Na última semana, o relator, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), proferiu o parecer, mantendo a autorização para o governo usar o superávit financeiro para tais fins. No entanto, o texto não foi apreciado em razão de pedido de vista pelo deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ