SINDIPOL/DF solicita à MPF, CGU e COGER apuração e providências sobre os fatos envolvendo a ADPF

Data: 17/04/15

O SINDIPOL/DF encaminhou Ofícios para o Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU) e Corregedoria Geral da PF (COGER) solicitando a apuração do fato relatado em matéria publicada no Radar On-line, de lavra do repórter Lauro Jardim, visto que podem caracterizar infração disciplinar ou outra conduta tipificada em lei.



Esperamos que o caso seja avaliado de forma séria e célere e, em se comprovando as denúncias apresentadas, sejam aplicadas as medidas punitivas necessárias para que não se repitam tais fatos.

Ressaltamos que os verdadeiros policiais federais têm desempenhado um excelente trabalho, tanto na Operação Lava Jato quanto em tantas outras, mesmo com toda a crise instalada em seu seio e com as dificuldades inerentes a um sistema falido e carcomido como o de segurança pública brasileira. Portanto, comprovando-se o relato, inaceitável supostas manobras politiqueiras, desvio de conduta e escândalos usando o nome do órgão e de suas operações.

Por fim relembramos que, no fim do ano de 2014, a mesma representação atuou no executivo e no Congresso Nacional de forma enfática e incisiva, culminando com a aprovação da MP 657/2014, com tramitação em lapso temporal “nunca antes visto na história desse país”. Também com mesmo teor foi elaborada a PEC 412/09, seguindo os moldes da arquivada PEC 37. Esperamos que não tenham ou estejam sendo utilizados os subterfúgios e técnicas relatados na matéria, tanto na aprovação da Medida Provisória recordista, quanto no atual trâmite do Projeto de Emenda Constitucional.

 

Of. 144/2015

Of. 213/2015

Of. 214/215

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ