Representação cobra apuração de possíveis interferências políticas por parte de Associação dos Delegados

Data: 17/04/15

A Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, protocolou nesta sexta-feira, 17, uma representação na Procuradoria-Geral da República solicitando que sejam apuradas possíveis interferências políticas por parte da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal- ADPF, na busca da aprovação da PEC 412.

 

Segundo nota publicada na Coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, o presidente da ADPF, estaria procurando parlamentares envolvidos nas investigações da Operação Lava Jato, para informá-los que “os pedidos de abertura dos inquéritos contra eles foram obra exclusiva da Procuradoria-Geral da República.” Contudo, a ADPF encaminhou nota de esclarecimento ao colunista, tentando justificar os encontros com parlamentares. O jornalista afirmou que não teria motivos para retratar a publicação, mantendo seu posicionamento.

 

Coincidentemente, as visitas foram feitas no mesmo momento em que a Associação está em campanha pela aprovação da intitulada “PEC da Autonomia”. As informações prestadas revelam que a Associação tentou colocar em xeque o trabalho que a Polícia Federal vem fazendo na Operação, eximindo os delegados de qualquer responsabilidade na formação da lista de investigados.

 

A Fenapef, devido à postura da Associação nessa suposta tentativa de influenciar os parlamentares para a aprovação da PEC 412, solicitou à PGR que adote as providências legais diante de possíveis violações aos princípios gerais da Administração Pública.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ