Dia das Mães: Ordem dos Advogados convida servidores da PF para ciclo de palestras sobre temas do Direito

Data: 23/04/15

A OAB Niterói homenageia as mães com palestras diferenciadas no próximo dia 28, às 18h, no auditório da instituição, na Avenida Amaral Peixoto, 507, 11º andar, no Centro da cidade. A atividade é promovida pelaComissão OAB Mulher Niterói, que tem como presidente a advogada Namara Gurupy, filiada ao Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), onde esteve no último dia 15 para oficializar o convite de participação da categoria no evento, sendo recebida pelo dirigente sindical André Vaz de Mello.

 

- Vamos tratar de temas bem interessantes e afins a alguns segmentos, como a Segurança Pública. Por isso o convite aos servidores da PF em geral, extensivo a universitários de Direito, com certificado de participação – adianta Namara, viúva do agente federal Itajuba Emiliano de Freitas.

 

Programação - A atividade do dia 28 é organizada pela pesquisadora e escritora Maria Lúcia Freire Roboredo, professora titular da Universidade Federal Fluminense (UFF) e uma das delegadas da Comissão OAB Mulher Niterói. A primeira palestra será “Mulher: titular de direito próprio ou de direito dos outros?”, com a professora Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi, juíza da 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, será a vez do tema “O comportamento do advogado nos processo de família”, com a advogada Vânia Maria da Cunha Bruno, também professora da UFF. A terceira e última palestra é “Justiça e Mediação”, proferida pela advogada Matilde Carone Slaibi Conti, professora da UNIVERSO.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ