Atiradores do Caça e Pesca 'miram' projeção nacional

Data: 07/05/15

Equipe maringaense comemora bons resultados obtidos em competições de alto nível. Jayson Mesti, integrante do time, faz parte da seleção brasileira e sonha com Olimpíada.

O Clube de Caça e Pesca de Maringá (CCPM) se mobiliza para voltar a ser referência no esporte no Brasil. Atualmente, com cerca de 150 atiradores, o clube conta com destaques em algumas das principais competições da modalidade do País e também com um atleta que "mira" uma vaga na equipe brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.



"O momento é bom para o CCPM, que assim como todos os praticantes de tiro convivem com o preconceito da sociedade com relação à modalidade. As pessoas ainda preferem enxergar o tiro com maus olhos invés de enxergar como um esporte. No entanto, não nos falta esforços para que isso mude e para que a `época de ouro` do clube, que foi nos anos de 1980, volte com tudo", explica o atirador Marchello Bonatto, que no último fim de semana foi o 3º no Trap 100, categoria D, do 3º Brazilian ATA Trap Championships, realizado no Clube de Tiro, Caça e Pesca José Nitro, na cidade de Governador Celso Ramos, na região metropolitana de Florianópolis-SC.


Bonatto competiu acompanhado de outros maringaenses, que também conseguiram bons resultados. Nilo Luiz Gasparetto faturou o 3º lugar no Trap Noturno por equipes; Gabriel Alberto Solari Escursel ficou em primeiro no Trap 100, categoria B e em 3º no Trap 200, categoria B e no Double, categoria D; e Kleber Pestana Sant´Ana foi o melhor no Trap Noturno por equipes e vice no Trap 100, categoria AA.

"A Brazilian ATA Trap Championships é a maior competição de trap realizada hoje no Brasil e que credencia à disputa da grande final que será em agosto em Sparta (Illinois, nos Estados Unidos)", menciona Bonatto.

"E a gente não para. Nos dias 22 e 23 deste mês, aproximadamente 25 atiradores do CCPM deverão estar na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro e 3ª do Paranaense, em Guarapuava", acrescenta.

Olimpíada
Outro talento do CCPM, mas nas provas de pistola de ar e pistola calibre 22, é Jayson Mesti. O atirador já foi convocado para a seleção brasileira e está apto a disputar as competições mundiais, que credenciam para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

Interessados em praticar a modalidade ou obter mais informações sobre o Clube de Caça e Pesca de Maringá podem entrar em contato pelo telefone (44) 3276-1200.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ