A ausência é o maior desafio, afirma Mãe APF

Data: 08/05/15

Seu lema é servir bem servido. Mas como servir à Polícia Federal e a família ao mesmo tempo?

 

Esse é o maior desafio apontado pela Agente Federal, Mitsa Carla Cardoso. Hoje lotada em Sergipe, se divide entre a profissão policial e ser mãe.

 

Em conversa com a assessoria da Fenapef, ela conta que está no Departamento de Polícia Federal há nove anos. Sua primeira lotação foi em Caruaru/PE. Com dois anos de policial, teve seu filho, hoje com sete.

 

A rotina e disposição mudou completamente sua vida, após o nascimento de seu filho. “Quando voltei da licença maternidade, fiquei no plantão da delegacia. Contei muito com a ajuda do meu marido, que levava meu filho de madrugada para mamar”, relembra.

 

Para sair em missões fora do estado, ela faz uma programação com o marido e os parentes para cuidar do filho. “Para ser policial, temos que ter uma dedicação exclusiva, meu maior desafio é ausência na vida do meu filho. Tento ao máximo participar da vida dele, para que não sinta tanta falta”, completa.

 

Nesse dia das mães, Mitsa representa as mulheres federais que enfrentam diversos desafios para continuar exercendo sua profissão, com carinho e amor.

 

Essa é a homenagem da Federação Nacional dos Policiais Federais para todas as mães.   

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ