Presidente analisa a repercussão das manifestações desta semana

Data: 09/05/15

Nesta última quarta-feira, 06, policiais federais em todo o país participaram de manifestações cidadãs contra um processo legislativo que atende somente a interesses corporativistas, a PEC 412 – PEC da Caixa-Preta, proposta que está sendo explorada para alterar a estrutura de cargos da Polícia Federal sem a participação de representantes de todos os servidores.

 

Jones Leal, presidente da Fenapef, analisa o movimento: “desde que o Governo Federal conseguiu proibir o exercício de nosso direito constitucional de greve, aberração que nosso setor jurídico está empenhado em reverter, fomos obrigados a repensar a forma de mobilização, através da criação de campanhas de conscientização da Sociedade”.

 

Segundo Leal, além da carência de efetivo de grande parte das unidades da PF, a realização de atos públicos sem a suspensão da jornada de trabalho obriga os movimentos a serem mais dinâmicos e inteligentes, pois apenas uma parcela dos servidores pode participar concomitantemente. Porém, o planejamento das campanhas e o amadurecimento no relacionamento com a imprensa têm sido a receita do sucesso no alcance das manifestações.

 

O presidente explica: “Não podemos mais raciocinar como há 10 anos, independente daqueles que só buscam desagregar, pois a mudança do panorama jurídico nos obriga a evoluir para potencializar os movimentos através do marketing e, principalmente, da criação e do desenvolvimento de um relacionamento honesto e efetivo com a imprensa, mostrando a verdade dos fatos com credibilidade”.

 

“Um movimento bem planejado e com ótima cobertura jornalística, sem greve, é muito mais eficaz no alcance para a conscientização da sociedade do que um movimento que dependa apenas da paralisação da jornada de trabalho para conseguir um número mais elevado de participantes. Pensar desta maneira não é mais inteligente. Vivemos a evolução do novo sindicalismo, que deve se adaptar às novas conjunturas para conseguir vencer, sendo sempre essencial a participação do policial federal em defesa da sua carreira e de sua família”, completa Leal.

 

Veja AQUI o clipping atualizado do movimento em alguns das centenas de veículos de imprensa que cobriram a manifestação.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ