Senado: Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Data: 11/05/15

Reúne-se quarta-feira (13), às 10 horas, na Ala senador Alexandre Costa, plenário 3.

PEC 24/12
O item 4 da pauta da CCJ é a PEC 24/12, que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública. A relatoria é do senador Aécio Neves, cujo parecer é favorável à proposta, nos termos do substitutivo.

Bens apreendidos
A comissão poderá apreciar o PLS 304/2011 (item 8), que altera a Lei 7.560/1986, para dispor sobre a destinação dos recursos provenientes de bens apreendidos e adquiridos com produtos de tráfico ilícito de drogas ou atividades correlatas. O parecer, do senador Ricardo Ferraço, foi favorável ao projeto, na forma de substitutivo. A matéria já foi apreciada pela Comissão de Assuntos Econômicos e será apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais em decisão terminativa.

Sabatina
Na terça-feira (12) às 10 horas, a CCJ se reúne para sabatinar Luiz Edson Fachin, indicado pela presidente Dilma Rousseff para substituir o ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF). De todo o país, as pessoas poderão enviar informações ou perguntas a serem feitas ao indicado, por meio do portal e-cidadania. A reunião ocorre no plenário 3 da Ala Senador Alexandre Costa.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ