PF em luto: mais um Agente Federal morre em serviço

Data: 16/05/15

A Polícia Federal está mais uma vez em luto. O Agente de Polícia Federal MARIO HENRIQUE DE ALMEIDA MATOS, lotado na delegacia de Polícia Federal de Sinop/MT, foi assassinado na madrugada deste sábado, durante uma operação que acontecia na área do aeroporto da cidade 

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais está em contato com policiais federais que participaram da operação e também com a família, a fim de prestar todo o apoio necessário e também coletar a maior quantidade de informações possível para saber se os policiais detinham a quantidade de informações suficientes sobre os criminosos, se houve o correto planejamento e as demais circustâncias que levaram ao triste desfecho. O momento é de dor para todos e exige muita prudência e presença dos nossos representantes, tanto do Sinpef/MT quanto da Federação Nacional dos Policiais Federais.

 

A atual gestão da Polícia Federal ainda não se manifestou sobre o ocorrido e a Diretoria da Fenapef está em permanente tentativa de contato com a Direção-Geral desde o surgimento das primeiras notícias ainda pela manhã.

 

Todas as forças de segurança do Mato Grosso foram acionadas no encalço dos criminosos, e segundo informações extraoficiais o traslado do corpo do APF Mário Henrique aconteceu esta tarde para Brasília, onde ocorrerá o sepultamento amanhã, a partir das 08h no cemitério Parque da Cidade - Capela 3.

 

Segundo Jones Borges Leal, presidente da Fenapef, nos próximos dias vai ser expedida uma portaria que criará uma auditoria para acidentes de serviço dos policiais federais, como forma de analisar o contexto profissional dos incidentes que afetam os servidores, atuar energicamente para punir os  gestores que se apresentem como inexperientes ou irresponsáveis e prevenir mais vítimas desta frágil estrutura de planejamento existente na Polícia Federal.

 

O momento é de dor e tristeza e a Fenapef e seu Conselho de Representantes, em nome de todos os policiais federais, externa suas condolências, solidariza-se ao sofrimento da família deste bravo policial e envidará todos os esforços para que se restabeleça a justiça em mais esse triste episódio.

 

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ