Piloto de avião é preso; PF identifica oito que mataram agente em MT

Data: 17/05/15


mario-pf.jpg

 

As Polícias Federal e Militar, inclusive do Bope (Batalhão de Operações Especiais), realizam neste momento uma "caçada" numa região de mata a oito bandidos que mataram na madrugada deste sábado o agente Mário Henrique de Almeida Barros, de 33 anos, numa troca de tiros. O grupo criminoso tentava roubar um avião Cesna num aeroclube localizado na MT-140 nas proximidades de Sinop.

 

De acordo com informações, os bandidos chegaram em três carros ao local por volta da meia noite quando rendeu o caseiro do local e iria fazer o roubo. No entanto, o bando vinha sendo monitorado pela PF desde abril quando efetuou uma ação semelhante.

 

Para tentar evitar o roubo da aeronave, a guarnição da PF se deslocou ao local quando foi supreendida pelos ladrões. O agente Mário Henrique de Almeida Barros foi atingido com um tiro no ombro, cuja bala acabou se alojando num dos pulmões, o que fez com que ele não resistisse aos ferimentos.

 

PRESO

 

Dos nove integrantes da quadrilha, um foi preso na manhã deste sábado. Ele confessou que seria o piloto do avião que seria roubado.

 

Já outros oito estão foragidos. FOLHAMAX obteve há pouco a ficha criminal e fotos dos bandidos que estavam grampeados pela PF e monitorados.

 

Considerado o líderdo grupo, José Carlos da Silva Rosa, conhecido como "Carlinhos", é traficante e assaltante na cidade de Sorriso e ex-detento do presídio Ferrugem. Revelino Leisman é chamado de "Riva ou Chapolim".

 

Edinaldo da Rosa Silva, que é conhecido como "Irmão Carlinhos". Também foram indetificados de compor o bando Daniel Tenório, Márcio Nardel da Silva, Valter Jânio da Rosa Silva, Genivaldo Ferreira dos Santos e Haryson Pedrosa Pina.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ