Suicídio na PF será discutido na Comissão de Direitos Humanos

Data: 21/05/15

Nesta quarta-feira, 20, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou requerimento para a realização de audiência pública tratando dos suicídios nos quadros do Departamento de Polícia Federal.


O requerimento, apresentado pelo Deputado Paulo Pimenta (PT/RS), foi resultado da atuação parlamentar da Fenapef e do Sinpef/RS. Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão, a previsão para realização da audiência é na primeira semana de junho.


Nos últimos quatro anos a Polícia Federal registrou 19 mortes por suicídios. A Fenapef e Sindicatos Regionais tem realizado o papel da administração do Departamento de Polícia Federal. Estudos, pesquisas e levantamentos demonstram que as questões ligadas à saúde psicológica dentro da Corporação precisam de atenção.


Segundo o presidente da Fenapef, Jones Leal, é inadmissível que colegas continuem tirando a própria vida e o Departamento continuar parado. “Estamos contratando psicólogos particulares para acompanhar os policiais e a agenda dos profissionais vivem lotadas”, enfatiza.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ