Frente Parlamentar contra o Abuso Sexual é lançada hoje, na Câmara dos Deputados

Data: 27/05/15

Acontece, hoje (27), o lançamento da Frente Parlamentar contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O deputado Roberto Alves é o autor da Frente que tem como objetivo instruir os jovens e alertar os pais e responsáveis sobre este crime. O evento está previsto para as 17h no Plenário 1, do anexo II, na Câmara dos Deputados.


Este é o segundo tipo de violência mais comum contra as crianças. No ano passado, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foram registradas três denúncias a cada hora. Uma média de 67 notificações por dia.

Sobre a Frente
A Frente, em parceria com entidades públicas e privadas relacionadas ao tema, vai realizar audiências, seminários, debates, pesquisas, visitas guiadas, material educativo e publicitário, dentre outras funções e atividades. A intenção é que campanhas de combate e prevenção sejam efetivas todos os meses do ano, além da criação de uma legislação mais eficaz de proteção à criança e ao adolescente e leis mais rigorosas para punir quem incentivar ou cometer crimes contra infanto-juvenis.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ