PF realiza operação Acrônimo

Data: 29/05/15

Nessa sexta-feira 29, 400 policiais cumprem 90 mandados de busca e apreensão em MG, RS, DF e GO.

Com o objetivo de combater uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro, a Polícia Federal cumpre os mandados de busca e apreensão contra 30 pessoas físicas e 60 pessoas jurídicas. A investigação teve início em 2014 quando a PF apreendeu 113 mil reais em uma aeronave com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto. Bené, como é conhecido, é dono de empresas do setor gráfico como a Dialog e a Gráfica e Editora Brasil e já firmou contratos milionários com órgãos federais.

O objetivo da ação da PF é localizar documentos, valores e mídias que possam esclarecer a suspeita de que o dinheiro movimentado pelos alvos eram fruto de fraudes em contratos públicos. Os investigados teriam utilizada o prática de "smurfing", um modo de lavagem de dinheiro que consiste no fracionamento de grandes quantidades de valores para dificultar a ação dos agentes fiscalizadores.

A investigação durou cerca de oito meses e acompanhou os suspeitos ao longo desse período, além de analisar o material (celulares, notebooks e afins) colhido na busca e apreensão realizada na aeronave de Bené.Na mesma aeronave estava um membro da campanha do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o ex-funcionário do Ministério das Cidades, Marcier Trombiere Moreira. À época, todos negaram qualquer tipo de irregularidade.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ