Senado: Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Data: 01/06/15

Direito de greve do servidor
O direito de greve é o tema da audiência interativa a ser realizada pelo colegiado às 9h desta segunda-feira (1º). A Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata da negociação coletiva dos servidores públicos, será um dos assuntos abordados. Os participantes devem discutir ainda o PLS 287/2013, da própria CDH, que regulamenta a convenção. A audiência será interativa, com a possibilidade de participação popular pelo portal e-Cidadania: www.senado.leg.br/ecidadania e pelo Alô Senado (0800 61 22 11).

Foram convidados líderes sindicais de diversas entidades, como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip); o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco); o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate); o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal); o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait); a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Também participará o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.


COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA
Colegiado reúne-se quarta (3), às 10 horas, na Ala senador Alexandre Costa, plenário 3.

PEC 24/2012

O item 5 da pauta da CCJ é a PEC 24/2012, que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública. A relatoria é do senador Aécio Neves, cujo parecer é favorável à proposta, nos termos do substitutivo.

Bens apreendidos

A comissão poderá apreciar o PLS 304/2011 (item 9), que altera a Lei nº 7.560/1986, para dispor sobre a destinação dos recursos provenientes de bens apreendidos e adquiridos com produtos de tráfico ilícito de drogas ou atividades correlatas. O parecer, do senador Ricardo Ferraço, foi favorável ao projeto, na forma de substitutivo. A matéria já foi apreciada pela Comissão de Assuntos Econômicos e será apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais em decisão terminativa.

Transparência e Governança Pública
O Projeto de Resolução do Senado (PRS) 13/2015 é o item 1 da pauta. De autoria do senador João Capiberibe, o PRS altera o Regimento Interno do Senado Federal para criar a Comissão Permanente de Transparência e Governança Pública. O parecer do relator, senador Antonio Carlos Valadares, é favorável, com uma emenda. A matéria será apreciada pela Comissão Diretora.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ