Relatórios parciais serão apresentados na Comissão da Lei Orgânica de Segurança

Data: 09/06/15

A comissão especial destinada a elaborar a proposta de Lei Orgânica de Segurança Pública se reúne na quinta-feira (11), às 10 horas, no plenário 13, para apresentação de relatórios parciais.

 

Serão apresentados os relatórios de Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP); de Guardas Municipais, do deputado Lincoln Portela (PR-MG); de Agentes Penitenciários, do deputado Ronaldo Martins (PRB-CE); e de Polícia Civil, do deputado João Campos (PSDB-GO).

 

Lei Orgânica é a norma geral que disciplina o funcionamento de uma categoria, tratando de sua organização e estrutura hierárquica.

 

No Congresso, já foram feitas várias tentativas de aprovar normas para setores da segurança pública, como a Lei Orgânica da Polícia Federal (PL 6493/09, do Executivo), que está na pauta do Plenário desta semana.

 

Em 2007, o governo federal enviou ao Congresso projeto lei geral das polícias civis (1949/07), que foi apensado ao PL 6690/02, da Comissão Mista de Segurança Pública, que estabelece normas de funcionamento das polícias estaduais e do Distrito Federal. As propostas chegaram a entrar na pauta do Plenário da Câmara, em 2013, mas não foram votadas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ