Polícia Federal faz operação contra grupos de extermínio

Data: 26/06/15

Grupos agiam no comércio ilegal de armas e tráfico de drogas na região

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta sexta-feira a Operação Urubu de Baixo, com o objetivo de desarticular quatro grupos de associações criminosas responsáveis por homicídios, roubos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições na cidade de Propriá, a 100 quilômetros de Aracaju, Sergipe.


De acordo com a PF, 120 policiais federais e 50 policiais civis cumpriram 21 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva.


As investigações da plícia apontaram que os grupos foram responsáveis por pelo menos cinco homicídios e duas tentativas de homicídio, além de promoverem intenso tráfico de entorpecentes, comércio ilícito de armas e fogo e munições e roubo. A PF acredita que com a realização da operação, outras mortes brutais na região serão esclarecidas.

Os suspeitos serão ouvidos na Superintendência da Polícia Federal no Estado e encaminhados ao Complexo Penitenciário de Aracaju. Eles devem ser indiciados pelos crimes de associação criminosa, homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas e munições.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ