Senado: Comissão de Constituição e Justiça

Data: 29/06/15

Quarta-feira (1º), às 10 horas, na Ala Senador Alexandre Costa, plenário 3.

Bens apreendidos
A comissão poderá apreciar o PLS 304/11 (item 4), que altera a Lei 7.560/86, para dispor sobre a destinação dos recursos provenientes de bens apreendidos e adquiridos com produtos de tráfico ilícito de drogas ou atividades correlatas. O parecer, do senador Ricardo Ferraço, foi favorável ao projeto, na forma de substitutivo. A matéria já foi apreciada pela Comissão de Assuntos Econômicos e será apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais em decisão terminativa.

Transparência e Governança Pública
O Projeto de Resolução do Senado (PRS) 13/15 é o item 1 da pauta. De autoria do senador João Capiberibe, o PRS altera o Regimento Interno do Senado Federal para criar a Comissão Permanente de Transparência e Governança Pública. O parecer do relator, senador Antonio Carlos Valadares, é favorável, com uma emenda. A matéria será apreciada pela Comissão Diretora. Em 10/06/2015, foi concedida vista aos senadores Aloysio Nunes Ferreira e José Pimentel.

Processo penal
O colegiado poderá apreciar o PLS 554/11 (item 9), de Antonio Carlos Valadares, que altera o Código de Processo Penal, para determinar o prazo de vinte e quatro horas para a apresentação do preso à autoridade judicial, após efetivada sua prisão em flagrante. Relatoria do senador Humberto Costa, cujo parecer é pela aprovação do projeto, nos termos da emenda substitutiva que apresenta, acatando parcialmente a Emenda 1-CDH-CAE e pela rejeição da Emenda 1.

A matéria foi apreciada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e pela Comissão de Assuntos Econômicos. Se for aprovado o Substitutivo, será submetido a turno suplementar. Matéria passa por votação nominal.

Corrupção de menores
O item 10 da pauta é o PLS 219/13, do senador Aécio Neves, que incrementa a pena para a corrupção de menores, tendo por parâmetro a gravidade da infração cometida ou induzida. Relatoria do senador José Pimentel, cujo parecer é pela aprovação, nos termos do substitutivo. Se for aprovado o Substitutivo, será submetido a turno suplementar. Matéria passa por votação nominal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ