O mistério que nem os arapongas desvendam

Data: 06/07/15

Teremos de importar um bisbilhoteiro americano que descubra para quem o ladrão avulso trabalhava?

Descobriram mais grampos da espionagem dos americanos no Brasil. Eles gravavam até o que falavam dentro do avião presidencial. Obama disse que vai mandar parar, mas sabe que não é bem assim.

Nem Obama sabe o que se passa nos subterrâneos da arapongagem de Washington, porque esse é um poder incontrolável em qualquer parte, inclusive e principalmente nos EUA.

Não é o presidente quem diz o que arapongas devem fazer, assim como é errado pensar, como pensa parte do PT, que o ministro Eduardo Cardozo pode ter o controle de todas as ações da Polícia Federal.

Os americanos investigam até a dieta de Dilma Rousseff. Sabem o que a presidente come no café da manhã, no almoço e na janta para que não passe das 800 calorias diárias.

Arapongas sempre souberam tudo sobre todos. Nem os chefes dos arapongas controlam seus arapongas. É o caso da escuta da PF na cela do doleiro Youssef. Agentes federais deduraram o superintendente da PF que mandou grampearem o doleiro. É para grampear e pronto.

Mas é ilegal, dizem. Tudo é legal para um araponga. O que importa é fazer arapongagem. Arapongas investigam o filho de Lula dia e noite (para saber se comprou mais um frigorífico na Austrália) e a bicicleta de Dilma (para saber se é importada — imagine se é cubana!!!).

Arapongar é o verbo do século 21. O Google sabe por onde você anda, o Youtube rastreia o que você vê. Mas alguns brasileiros são menos arapongáveis. O que se sabe do Barusco, por exemplo? Grampeiam Dilma, Lula, o concunhado de Lula, a tia de Youssef, mas não há quem consiga esclarecer o mistério Barusco.

Barusco, o ladrão avulso, é o maior mistério da humanidade desde o tempo em que Uri Geller entortava garfos com massagens da ponta dos dedos. Por que se sabe tudo o que pensam Angela Merkel e Vladimir Putin e nada se sabe de Barusco, o ladrão confesso que começou a roubar na Petrobras em 1997, nos governos tucanos?

Barusco roubou em 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002, sempre como tucano avulso. Você acredita nisso? E continuou roubando depois, nos governos do PT, mas aí como parte de uma quadrilha. Mas para quem Barusco atuou antes, quando era "avulso" do PSDB?

Barusco era o laranja mais bem pago do Brasil. Mas trabalhava para quem? Quem é seu sócio nos US$ 97 milhões que estavam na Suíça? Será que teremos de chamar arapongas americanos e suíços para desvendar o mistério Barusco?

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ