Câmara dos Depuados: Plenário

Data: 08/07/15

Lei Orgânica de Segurança Pública
A comissão especial sobre a Lei Orgânica de Segurança Pública se reúne na quinta-feira (9) para a apresentação dos relatórios parciais sobre as guardas municipais e sobre a Polícia Civil, e votação de requerimentos. Às 9 horas, no plenário 12.

Poderá ser votado o Requerimento 5/15, de realização de audiência pública com os seguintes representantes da Polícia Federal: Departamento de Polícia Federal (DPF); Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef); Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (Anepf); Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF); Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF); Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (Abrapol), e Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf).
 

Maioridade penal
Na terça-feira (7), às 14h30, a comissão especial sobre Maioridade Penal (PEC 171/93) promove reunião para elaboração da redação para o 2º turno de discussão da proposta. Ocorre no plenário 8


Estatuto da Criança e do Adolescente

Na terça-feira (7), às 10 horas, ocorre sessão solene em homenagem aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no plenário.

CPI da Petrobras

Na terça-feira (7), a comissão ouvirá o ex-ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU) Jorge Hage Sobrinho; o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Gustavo Rodrigues; e a viúva do ex-deputado José Janene, Stael Fernanda Janene. Às 9h30, em local a definir.

Na quarta-feira (8), às 9h30, será realizada audiência pública para acareação do ex-gerente da Petrobras Pedro José Barusco Filho e do ex-diretor da estatal Renato de Souza Duque. O plenário ainda não foi definido.

Na quinta-feira (9), às 9h30, ocorre outra acareação, entre Barusco e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. O local ainda não definido.

A CPI precisou da autorização do juiz federal Sergio Moro, porque Duque e Vaccari estão presos preventivamente no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PA).

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ