SINPECPF se manifesta contrário a criação do cargo de Nível Médio na PF

Data: 14/07/15

Em nota divulgada pelo SINPECPF, comenta o resultado da Consulta Eletrônica feita pela Fenapef na última semana.


De acordo com a entidade, em Assembleia Geral Extraordinária, os filiados do SINPECPF lotados em Brasília também se colocaram contra a criação do novo cargo policial de nível médio. A questão está sendo deliberada pelos demais estados, mas a tendência é que eles ratifiquem o posicionamento.

 

Veja a íntegra da nota

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) divulgou ontem (13) resultado de pesquisa na qual a maioria dos seus filiados se diz contrária à criação de um cargo policial de nível intermediário na Polícia Federal. A maioria dos policiais que responderam à pesquisa também rejeita a nomenclatura de “Analista” para cargo que surgiria da fusão entre agentes e escrivães.

 

De acordo com a pesquisa, 61,85% dos policiais são contra a criação de um cargo policial de nível médio e 80,63% não concordam com a denominação de Analista. Segundo a Fenapef, a pesquisa ouviu 2254 policiais, entre agentes, escrivães e papiloscopistas. A margem de erro da pesquisa é de 2%.

 

Em Assembleia Geral Extraordinária, os filiados do SINPECPF lotados em Brasília também se colocaram contra a criação do novo cargo policial de nível médio. A questão está sendo deliberada pelos demais estados, mas a tendência é que eles ratifiquem o posicionamento.

 

O vice-presidente do SINPECPF, João Luis Rodrigues Nunes, conversou na semana passada com o presidente da Fenapef, Jones Leal, e o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), Flávio Werneck a respeito das propostas da Direção Geral. O SINPECPF e as representações policiais concordam que a proposta da Direção-Geral segue vaga e que é necessário algo mais concreto para que as bases avaliem. “Devemos exigir isso”, pontuaram.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ