Agentes da PF fazem comboio para homenagear policial morto em Maceió

Data: 20/07/15

Ubaldo de Oliveira Melo Junior foi assassinado após reagir a assalto.
Crime aconteceu na noite do sábado (19), na Santa Lúcia.

 

Velado até às 16 horas deste domingo (19) no cemitério Parque das Flores, o corpo do agente da Polícia Federal, Ubaldo Oliveira de Melo, que foi morto na noite do sábado (18) após troca de tiros com assaltantes, seguiu na manhã de hoje para o cemitério em um comboio feito por policiais federais e militares.

Na ocasião, acompanharam o carro funerário com o caixão do policial federal, seis viaturas da Polícia Federal (PF) e duas da Radiopatrulha, da Polícia Militar de Alagoas.

Os carros seguiram em fila e com sinalizadores ligados de uma central de velório, que fica localizada na praça da Faculdade, no Prado, na área central de Maceió, até o cemitério Parque das Flores, no Farol, onde acontecerá o velório e o enterro.

Em clima de tristeza, acompanharam o cortejo familiares, agentes federais e amigos de Ubaldo Oliveira de Melo.

Crime
Um policial federal, identificado como Ubaldo de Oliveira Melo Junior, de 53 anos, morreu ao reagir a um assalto, na noite deste sábado (18), em um estabelecimento comercial na Santa Lúcia, parte alta de Maceió.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu em um mercadinho. Um dos suspeitos de ter cometido a ação criminosa também ficou baleado e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. O estado de saúde dele ainda é desconhecido.

Um outro suspeito, que também não teve a identidade revelada, foi levado pelo Serviço Médico de Urgência (Samu) até o ambulatório Denilma Bulhões, no Benedito Bentes.

O superintendente da PF em Alagoas, Bernardo Gonçalves de Torres, esteve no local do crime. Assim como o secretário de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça. Eles cobraram empenho nas investigações.


Nota oficial
Em nota encaminhada à imprensa a superintendência da Polícia Federal em Alagoas lamentou a morte do agente federal e expôs que todos os esforços estão sendo feitos para concluir o inquérito do caso e responsabilizar os autores do crime. Veja a nota na íntegra:

 A Superintendência da Polícia Federal informa que o policial federal Ubaldo Costa Melo faleceu na noite de sábado vítima de latrocínio no bairro Santa Lúcia em Maceió. Na troca de tiros com os meliantes, o APF Ubalfo foi atingido fatalmente.

O velório será no parque das flores a partir das 10h deste domingo. O enterro acontecerá às 16h também naquele cemitério nesta mesma data. Seguirá em comboio o corpo do policial federal escoltado por todos os policiais federais de Alagoas.

As investigações estão  em andamento em conjunto com as policias civil, militar e com a força nacional. Dois suspeitos foram presos após serem alvejados pelo APF Ubaldo. Também estão sendo lavrados flagrantes pelas policias federal e civil neste momento.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ