Reuniões setoriais começam na próxima semana, afirma Sérgio Mendonça

Data: 23/07/15

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 23, com as entidades filiadas à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB – e a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, o Secretário Sérgio Mendonça, afirmou que as reuniões setoriais com as categorias começarão na próxima semana.


Mendonça reafirmou ainda a proposta geral para os servidores públicos federais com o índice de 21,3%, parcelados em quatro anos. A diferença do que foi apresentado anteriormente é que as entidades que aceitarem o acordo poderão incluir uma cláusula de revisão da inflação para o ano de 2017. Contudo, as entidades presentes continuam negando o que está sendo oferecido.


Segundo Flávio Werneck, diretor da Fenapef e presidente do Sindipol/DF, enfatizou ao Secretário que apenas um índice oferecido a todas as categorias só aumentará o fosso que existe entre os servidores dos Órgãos. “O índice para quem ganha mais não será o mesmo para quem tem o salário mais baixo. Os servidores públicos têm o dever de prestar um serviço de qualidade à sociedade, o que não tem acontecido, pela baixa valorização dos funcionários públicos”, retrucou.


Além disso, foi apresentada na mesa de negociação a implantação de um programa de valorização dos auxílios que o Governo pretende reestruturar. “Não adianta aumentar os valores dos benefícios como alimentação, saúde e creche, e esperar mais 20 anos para aumentar novamente”, explica Lineu Mazano, secretário-geral da CSPB.


O presidente da Fenapef, Jones Leal, reafirma que o que está sendo oferecido não contempla nosso pleito. Os policiais federais integram a categoria dos servidores federais que teve o menor reajuste salarial nos últimos 12 anos. “Estou seguro de que dificilmente nossos companheiros irão concordar em aceitar algo nesses termos”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ