Tecnologia auxilia Polícia Federal no combate às drogas, no Pernambuco

Data: 31/07/15

Um moderno sistema de raio x é usado pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes

 

Esta sexta-feira (26) é o Dia Internacional de Combate às Drogas. Segundo dados das Nações Unidas, ao redor do Mundo o consumo de drogas ilícitas já atinge 5% da população com idade entre 15 e 64 anos. Em Pernambuco, esse combate tem sido auxiliado com o uso da tecnologia.


Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal, disse que, além de cães farejadores, o estado vem utilizando um moderno sistema de raio x, conhecido com "Body Scan". Ele já é utilizado há três anos no Aeroporto Internacional do Recife e consegue identificar as drogas dentro e fora do corpo do passageiro. Outra medida adotada pela PF é a realização de palestras em escolas e empresas sobre os malefícios do consumo de entorpecentes.

Só em 2015 a Polícia Federal erradicou 458 mil pés de maconha em Pernambuco. Com isso, pelo menos 150 toneladas da droga não foram produzidas. Dezesseis pessoas já foram presas por tráfico, 580 quilos de maconha foram apreendidos, 133 quilos de pasta base de cocaína e dois quilos de crack retidos pela PF.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ